Os Benefícios do Alho

contldesqq 02

      ATENDIMENTO:

         Segunda a Quinta:
         08:00 às 17:00

         Sexta:
         08:00 às 16:00 

     ENDEREÇO:

      R.Galdino Ribeiro, 617
      Bairro Cedrolândia
      CEP. 35700-000
      Caetanópolis MG.

     TELEFONE:

       (31) 3714-6535

O alho é um dos alimentos de fácil acesso que entregam uma ampla gama de benefícios. Se você consumir, usufruirá de vantagens que vão desde a redução das chances de infarto até o reforço do sistema imunológico.

O alho (Allium Sativum), originado nos desertos da Ásia central, tem sido utilizado através da história no tratamento de diversas enfermidades, incluindo a praga na Europa, a febre tifóide e a disenteria na Primeira Guerra Mundial.

Em geral, este bulbilho tem sido utilizado em todo o mundo no tratamento de gripes, resfriados, caspa, hipertensão, aterosclerose e outras condições. O alho é um dos mais citados na literatura para propósitos medicinais.


allhoOs principais benefícios do alho são:

• Efeitos cardiovasculares
Diminuição de gorduras, do colesterol sanguíneo, redução dos níveis de açúcar, pressão arterial e atividade fibrinolítica. Isso significa que além de diminuir colesterol, triglicerídeos do sangue, tem efeito hipoglicemiante, prevenindo também o diabetes, trata a hipertensão arterial e reduz a chance de infarto do coração e acidente vascular cerebral (conhecido como derrame).

• Atividades quimiopreventivas:
Isto é, o alho previne o aparecimento do câncer de várias formas. Ele impede a absorção de substâncias cancerígenas presentes na alimentação, principalmente aquelas presentes na carne vermelha (nitrosaminas). Ao aumentar a atividade imunológica, o alho impede o surgimento do tumor. Ao atuar como antioxidante, impede a formação de radicais livres, e assim o a formação de células cancerígenas.

• Atividades antimicrobianas e antifúngicas
O alho impede o crescimento de bactérias e fungos que causam doenças.

• Atividades antioxidantes (clique para ler o post)

• Atividade imunológica
Ele aumenta a atividade das células de defesa do corpo, impedindo muitas formas de infecção e também limpa o muco dos pulmões, tratando muito bem gripes e resfriados.
A alicina, o composto do alho responsável pelos seus benefícios também confere o odor característico do alho. Ela é perdida no cozimento, por isso o alho deve ser consumido cru, ou o menos cozido possível.

Você poderá encontrar temperos DONA NEGA, feitos com alhos selecionados.